segunda-feira, 23 de março de 2009

Campeonato Regional Equitação de Trabalho



No próximo dia 28 de Março terá lugar na Barroca d'Alva a primeira etapa do Campeonato Regional de Equitação de Trabalho (zona de Setúbal). A segunda e terceira etapa desta prova terão lugar a 11 de Abril e 16 de Maio. A ATE recomenda a todos os Associados que assistam a esta prova, já que a modalidade de Equitação de Trabalho tem trazido grande prestígio a Portugal em competição com outros países e é um grande cartão de visita ao cavalo Lusitano. Para mais informações sobre a Equitação de trabalho consulte http://www.fep.pt/Disciplinas/trabalho.asp.

Estágio Equitação com Eng.º Bento Castelhano


Conforme anunciado anteriormente, 21 e 22 de Março decorreu na Quinta do cavaleiro Gilberto Filipe, na Fonte da Senhora, Alcochete, um estágio com o cavaleiro Bento Castelhano. O estágio, com aulas individuais de 30 minutos cada, privilegiou uma avaliação e análise individual de cada conjunto amazona/cavaleiro e respectivo cavalo e a proposta de exercícios de melhoria e aperfeiçoamento.

No rescaldo das aulas, todos os alunos saíram satisfeitos e cheios de garra para trabalhar usando as indicações sábias e úteis que trouxeram de cada aula. Um grande fim-de-semana de aprendizagem que dará concerteza os seus frutos.
A ATE deixa também uma palavra de enaltecimento ao cavaleiro Gilberto Filipe, que organizou o estágio e cedeu as suas instalações para a realização do mesmo, dando assim possibilidade a alguns cavaleiros e respectivas montadas de uma aprendizagem privilegiada dentro sua zona de residência.