quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CSI Porto - 10 a 13 de Dezembro


Caros Associados e Amigos,
De 10 a 13 de Setembro, a Exponor, recebe o maior evento equestre indoor realizado em Portugal.
Vão estar por estes dias no Porto 2009 cerca de 120 cavaleiros de 16 nacionalidades diferentes. Entre eles, os reconhecidos Cayetano Martínez de Irujo, Gerco Schroder, Henk van der Pol, Leon Thijssen, Beat Mandli, Clarissa Crota, Sergio Alvarez Moya, Tony Hassmann, Judy ann Melchior, Helena Lundback, Hugo Simon, Jean-Marc Nicolas, Christian Ahlmann e Jessica Kuerten, cavaleira irlandesa, ex-número 1 do ranking mundial e que depois de ter estado no Atlantic Tour da Comporta, regressa assim ao nosso país.
O Prize Money desta edição é de 165 mil euros.
O CSI Porto tem como objectivo trazer para o nosso pais a Taça do Mundo desta modalidade, "The Rolex FEI World Cup" algo nunca conseguido até hoje.
À parte da competição, o programa do evento inclui o espectáculo equestre com Lusitanos, a cargo dos Hasta-Luego, nos dias 11 e 12 de Dezembro, mas também demonstrações de raças nacionais.
Haverá ainda uma área de restauração com produtos típicos e regionais, uma zona comercial com produtos equestres e regionais, expositores a cargo de alguns dos patrocinadores deste evento e várias animações, tais como shows de dança e fados.
Saudações equestres,

domingo, 6 de dezembro de 2009

Anky van Grunsven fala sobre a Dressage e a Música
















Caros Associados e Amigos,

O sítio electrónico Dressage Portugal - www.dressageportugal.pt (cuja visita a ATE aconselha vivamente) apresenta uma tradução de um curioso artigo sobre a amazona olímpica Anky van Grunsven e a relação entre a dressage e música.

Neste artigo Anky van Grunsven revela-nos um pouco das suas experiências pioneiras na criação de músicas especialmente adaptadas para os seus cavalos e os encontros entre os mundos da Dressage e da Música.

Leia este artigo em: http://www.dressageportugal.pt/anky-van-grunsven-fala-sobre-a-dressage-e-a-musica.html

Saudações equestres,

tempoequestre@gmail.com