Caros Associados e Amigos,
O Olympia Horse Show, em Londres, não podia ter começado com melhor nível e qualidade.
Edward Gal e Moorlands Totilas venceram a prova inaugural, Grande Prémio, qualificativo para a Taça do Mundo de Dressage, com 83.660 %.
A compatriota holandesa, Adelinde Cornelissen, bem se esforçou com Parzival, com um resultado de 81.277%, mas ficou aquém do conjunto detentor do record do mundo em Freestyle e líder do ranking FEI.
Bem distanciado ficaram os restantes correntes. O 3.º posto foi ocupado por Carl Hester (GBR) em Liebling II com 72.213 %, entre 13 conjuntos, dos quais apenas oito passam à fase seguinte.
O Olympia Horse Show decorre entre os dias 15 e 21 de Dezembro. Como habitual, haverá provas de Dressage e de Saltos de Obstáculos.No London International Horse Show, vão estar nove dos 25 melhores cavaleiros de saltos de obstáculos. Kevin Staut (FRA), campeão da Europa é umas das presenças asseguradas, bem como os membros Michael, Robert e Ellen, da família Whitaker. John continua sem competir, devido ao um tornozelo partido. Peter Charles, Tim Stockdale e Nick Skelton estão também confirmados, à semelhança de Ben Maher, cavaleiro vencedor da edição passada, e presentemente no 15.º lugar do ranking mundial.
Mais informações no site oficial em: www.olympiahorseshow.com
Saudações equestres,