quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Edward Gal e Totilas no pódio do Olympia (Londres)



Caros Associados e Amigos,

O Olympia Horse Show, em Londres, não podia ter começado com melhor nível e qualidade.
Edward Gal e Moorlands Totilas venceram a prova inaugural, Grande Prémio, qualificativo para a Taça do Mundo de Dressage, com 83.660 %.
A compatriota holandesa, Adelinde Cornelissen, bem se esforçou com Parzival, com um resultado de 81.277%, mas ficou aquém do conjunto detentor do record do mundo em Freestyle e líder do ranking FEI.
Bem distanciado ficaram os restantes correntes. O 3.º posto foi ocupado por Carl Hester (GBR) em Liebling II com 72.213 %, entre 13 conjuntos, dos quais apenas oito passam à fase seguinte.
O Olympia Horse Show decorre entre os dias 15 e 21 de Dezembro. Como habitual, haverá provas de Dressage e de Saltos de Obstáculos.No London International Horse Show, vão estar nove dos 25 melhores cavaleiros de saltos de obstáculos. Kevin Staut (FRA), campeão da Europa é umas das presenças asseguradas, bem como os membros Michael, Robert e Ellen, da família Whitaker. John continua sem competir, devido ao um tornozelo partido. Peter Charles, Tim Stockdale e Nick Skelton estão também confirmados, à semelhança de Ben Maher, cavaleiro vencedor da edição passada, e presentemente no 15.º lugar do ranking mundial.
Mais informações no site oficial em: www.olympiahorseshow.com

Saudações equestres,

tempoequestre@gmail.com

domingo, 13 de dezembro de 2009

Estágio Ensiono - Hipicoeste



Caros Associados e Amigos,

A Hipicoeste, vai realizar de 26 a 30 de Dezembro nas suas instalações nas Caldas da Rainha, um Estágio de Ensino.

Sob a coordenação do Ten. Cor. Carmo Costa (Mestre de Equitação pela Escola Nacional de Equitação), e com o apoio de Mirabelle Segard (Monitora de Equitação pela EPDRA e Escola Nacional de Equitação de Saumur) o estágio será finalizado com uma Poule de Dressage.
A formação insere-se num programa de estágios que a Hipicoeste irá realizar durante o próximo ano. De acordo com os organizadores, "este primeiro estágio destina-se a todos os cavaleiros que pretendam um contacto mais próximo, com o ensino em geral e a disciplina de Dressage em particular. Durante o estágio, serão abordadas e desenvolvidas situações e metodologias necessárias para o trabalho do dia-a-dia do cavalo e do cavaleiro, sejam estas, para preparação para competição, ou simplesmente para melhoramento e aperfeiçoamento técnico, de modo a poder evoluir enquanto cavaleiro, podendo através dos conhecimentos adquiridos, melhorar igualmente a preparação das suas montadas."
As inscrições decorrem até dia 18 de Dezembro e são limitadas a 8 cavaleiros.
Para informações, pedidos de programa e inscrições, contacte:

Hipicoeste – Centro de Formação e Actividades Equestres do Oeste, Lda.

Rua Pedro Nunes, n.º 28, Campo2500-303 Caldas da Rainha

Telf./Fax: 262 833 038T.m. 96 817 41 38

E-mail: geral@hipicoeste.pt

Saudações Equestres,

tempoequestre@gmail.com