domingo, 17 de maio de 2009

FEIRA DO CAVALO, DO FADO E DO FORCADO

Terá lugar nos proximos dias 21-24 de Maio, a Feira do Cavalo, do Fado e do Forcado de Alcochete.
É com o maior prazer que a ATE se associa às mais diversas entidades na organização desta feira, sendo responsável pela organização do concurso de Modelo e Andamentos e pela organização do Concurso do Traje de Equitação Português.
ATE recomenda uma visita à Feira, com paragem obrigatória no stand da nossa Associação, para alegre convívio com associados e amigos.
Não podemos também deixar de apelar à V/ participação nos vários eventos equestres da Feira e ao desfile de cavaleiros e amazonas na manga.
Para obter o programa e mais informações sobre o evento, visite http://www.cm-alcochete.pt/pt/conteudos/emdestaque/destaque_principal.htm
Lá vos esperamos!

FESTA CAMPERA - REPORTAGEM





A 1.ª Festa Campera da ATE, realizada no Domingo, dia 10 de Maio foi um sucesso! Desde logo porque o tempo ajudou e esteve uma esplêndida tarde de sol, sendo que de manhã o tempo esteve invernoso e mal acabou a festa a chuva regressou em força.A gincana, com 11 participações, foi vivida com muita emoção tendo-se realçado a participação da Carla Bártolo, com Ripado, (1.º lugar), Leandro com Cigano (2.º Lugar) e Paula Menas Moreira com Que-Guapo (3.º Lugar).

Ditoso, montado por Rute Sá Lopes, mostrou toda a sua elegância e que, apesar da idade, ainda está aí para mostrar o que vale. José Floriano, com Rupim, teve várias penalizações, o que impediu um lugar no pódio, mas que o próprio reconheceu ter-se devido a falta de treino prometendo retomar, em breve, a equitação!
Os presentes foram unânimes em reconhecer em Alcácer um grande potencial e a grande promessa para a próxima gincana!

Seguiu-se um espectáculo de sabor Flamenco e Equestre em que a primeira coreografia foi executada por Rute Sá Lopes e Gilberto Filipe (montando Ripado) e que foi extraordinária pela qualidade técnica da bailarina e cavaleiro, bem como pela envolvente criada pelo espectáculo ao ar livre!

A festa continuou com um animadíssimo lanche ajantarado que só terminou quando a noite começou a cair!

Todos os associados que ajudaram na organziação deste evento estão sem dúvida de parabéns e para eles um muito, muito obrigado!