domingo, 22 de novembro de 2009

Equitação de Trabalho - Campeonato Regional e Nacional 2009

















Caros Associados e Amigos,
Decorreu este fim-de-semana a final do Campeonato Regional e do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, na Companhia das Lezírias, no Porto Alto.
Os resultados finais do Campeonato Nacional foram conhecidos ao final da tarde de Domingo sob um agradável sol de outono que permitiu que bastante público estivesse tido presente.
Pedro Torres consagrou-se Campeão Nacional, na categoria de Masters, com Oxidado que demonstrou estar em excelente forma física.
Registada ficou a falta de amazonas nesta final sendo ainda mais difícil de perceber num país como Portugal que conta com muito boas amazonas.
A equitação de trabalho alia a competitividade desportiva com a preservação de tradições equestres, nomeadamente no traje e arreio. Acresce que a visibilidade que Portugal tem ganho na conquista de Campeonatos do Mundo e de outras competições, desta modalidade, têm levado a uma maior projecção e procura do cavalo Lusitano.
Parabéns a todos os finalistas e fazemos votos que esta modalidade continue a aumentar entre nós e a projectar-se internacionalmente!