sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Revista Equitação - Nov Dez 2009



Caros Associados e Amigos,

Já saiu a última edição da revista EQUITAÇÃO.

Claro que o tema principal desta edição é o rescaldo da Feira da Golegã, com uma reportagem alargada e com uma bela foto na capa dos mais novos elementos da família Ribeiro Telles.

De entre as várias fotos da Feira Golegã publicadas nesta edição podemos encontrar caras bem conhecidas de todos os nossos associados...

Os amantes dos Saltos de Obstáculos poderão encontrar uma reportagem e entrevistas exclusivas com os principais intervenientes do Campeonato de Portugal, que se realizou na Sociedade Hípica e viu Marina Frutuoso de Melo sagrar-se pela quarta vez, Campeã Nacional!

Em Dressage é imperdível o artigo sobre 1.º Fórum Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, que teve lugar na Academia de Portugal, e trouxe ao nosso país especialistas de renome mundial desta disciplina em que a raça nacional se tem distinguido cada vez mais além-fronteiras em provas de alto nível.

Uma boa leitura para o fim-de-semana prolongado que está à porta!

Saudações Equestres,

tempoequestre@gmail.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009



Caros Associados,

No próximo dia 12 de Dezembro, pelas 21H30, a empresa Terra Brava apresenta na Arena d'Évora a GALA EQUESTRE DE NATAL do Centro Equestre da Lezíria Grande.
Para reservar o seu bilhete contacte pelo telefone nº 917 131 930.

Trata-se de um espectáculo onde o Cavalo Lusitano é a figura central.

Mestre Luís Valença e toda a sua equipa prepararam um espectáculo cheio de graciosidade, beleza e magia que estarão patentes em quadros de rara beleza inter-ligando o cavalo com outras artes como o bailado, o flamenco, o fado e onde a luz, a cor e o som marcam importante presença.

Um espectáculo a não perder!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Totilas - O cavalo do século











Caros Associados e Amigos,
Por muitos já considerado como o "Cavalo do século", Moorland Totilas continua a surpreender tudo e todos nas competições em que se apresenta.
A sua morfologia, a forma superior e com um elevadíssimo grau de qualidade com que executa todos os exercícios fazem deste cavalo um exemplar único.
Edward Gal -cavaleiro do Totilas - já tinha ganho o respeito e admiração de todos pela forma superior com que competia com o pai do Totilas - Gribaldi.
Infra enviamos a ligação electrónica para um video (Youtube) da participação de Edward Gal e Totilas no German's Masters, no dia 21 de Novembro de 2009 em Stuttgart. Palavras para quê...
Enviamos, ainda, a ligação para o sítio electrónico de Edward Gal caso pretendam mais informações sobre este cavalo e cavaleiro.
Finalmente, informamos que a ATE teve conhecimento em primeiríssima mão que já há uma coudelaria em Portugal que comprou uma cobrição do Totilas. A cobrição ainda esta em lista de espera pelo que ainda não será no próximo anos que teremos um poldro do Totilas entre nós.
Saudações equestre,